quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

BEM VINDOS!!!!




A equipe do CAPED, esta esperando todos os alunos do CAPED (Curso de Aperfeiçoamento a Professores de Escola Dominical).

Amados, esta é a equipe que irá recepciona-los e ajuda-los.

Qualquer dúvida procure qualquer um destes irmãos uniformizados.

Parabens a todos.


E VAMOS ESTUDAR!!!!!!!!!!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

CAPED

GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!!

ESTÁ CHEGANDO O GRANDE DIA AMADOS...

O CAPED, COMEÇA NESTA SEMANA....

QUE MARAVILHA.

SEJAM BEM VINDOS TODOS OS PARTICIPANTES...

TEMOS A CERTEZA DE QUE DEUS ESTARÁ NOS ABENÇOANDO NESTES DIAS.

QUE TODA HONRA, GLÓRIA, PODER, LOUVOR SEJA AO NOSSO SUPREMO E ETERNO DEUS.

AMEM.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Paulo, um modelo de líder

O assunto liderança tem estado muito em voga na atualidade, pois nunca a necessidade de líderes foi tão sentida quanto em nossos dias, onde os patrões de referência na área da liderança têm sido profundamente questionados. Muitas teorias acerca desse tema têm sido apresentadas em diversas escolas de administração, porêm a mais importante é a que a Bíblia mostra: a liderança exercida pelo exemplo. Liderar é exercer influência. Não é dar ordens ou dividir trabalhos, mas incentivar as pessoas a agirem pelo exemplo, a fim de que o grupo consiga chegar a um objetivo comum e a grandes realizações. Paulo recomenda aos coríntios na Primeira Carta: "Sede meus imitadores, como eu de Cristo", 1 Co 11.1. Ele seguia o exemplo do Senhor, o líder por excelência, e esperava que os coríntios fizessem o mesmo. Paulo se declara servo de Deus em prol dos gentios, e cooperador da obra do Senhor (2 Co 6.1). Ele não era o criador da obra, e sim um servo.
Uma longa lista de trabalhos. Paulo era um líder que exercia influência pelo exemplo. Quando acusado de ser um ministro fraco e sem histórico, deixou claro que poramor ao Evangelho sofreu mais do que os outros apóstolos. Max Lucado o descreve na prisão, antes de sua morte: "Observe o apóstolo de Deus. Quem sabe a última vez em que suas costas sentiram o conforto de uma cama ou sua boa provara uma boa refeição? Três décadas de viagens e problemas, e o que ele havia ganho para que pudesse mostrar? Há disputas em Filipos, competição em Corinto, os legalistas estão aglomerados na Galácia. Creta é infestada de ladrões, Éfeso, de mulherengos. Mesmo alguns amigos de Paulo voltaram-se contra ele. Sem dinheiro, família ou propriedades. Míope exausto. Oh! ele teve seus momentos. Certa vez falou ao imperador, mas não foi convidado a retornar. Passou alguns dias com Pedro e os outros em Jerusalém, mas como não pareciam fazer muitos progressos, Paulo seguiu viagem. Nunca desistiu. Éfeso, Tessalônica, Siracusa, malta. A única lista maior do que seu itinerários foi a de seu infortúnio. Apedrejado em uma cidade e desamparado em outra. Quase afogado tantas vezes quanto faminto... Ele nunca recebeu salário. Tinha de pagar suas próprias despesas de viagem, arranjando trabalhos de meio período nas horas vagas para equilibrar um orçamento" ( Max Lucado, Quando Deus Susurra o seu nome, CPAD, págs 32-34). Quando lemos o que Paulo escreveu aos coríntios sobre sua história de ministério, vemos que ele liderou servindo e mostrando em sua vida a forma de liderar servindo. Nenhum outro apóstolo registrou seus sofrimentos de forma tão contundente por amor ao Evangelho quanto Paulo o fez.

FONTE: Revista "O Ensinador Cristão", Ano 11, numero 31, pág. 39.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

O ministério da reconciliação

Paulo, nesta Carta, fala sobre seu ministério apostólico e sobre a opção de Deus em oferecer sua mensagem por meio de receptáculos frágeis. Dessa vez, trata do ministério da reconciliação. Reconciliar, na definição do Dicionário Aurélio, é estabelecer paz entre amigos ou adversários, ou ainda tornar amigos pessoas que se malquistaram. No aspecto relacionado à salvação, a reconciliação é o ato pelo qual Deus oferece a redenção à humanidade por meio de seu Filho, apagando a inimizade existente entre o homem caído e o Deus Santo. Deus trata o homem que recebe Jesus como uma pessoa justa e amiga. Essa mensagem de reconciliação está de acordo com o que o apóstolo Paulo vive, demonstrando que como ministro do Senhor, ele buscava a reconciliação com os coríntios tanto quanto Deus buscava.

A reconciliação aproxima as pessoas. Quem faria um tratado de reconciliação com um inimigo ou desafeto, e o convidaria a participar de uma ceia em sua casa para comemorar essa reconciliação? Provavelmente, nós não faríamos isso, mas Deus, sim, para conosco. Mais que ser pessoas reconciliadas com Deus, somos colocados por Ele como embaixadores em Seu nome. Antes inimigos, agora somos seus representantes neste mundo pecaminoso. Zelamos pelos interesses do Seu Reino, além de ser seus Porta-vozes às nações em todos os aspectos. Prestamos assistência neste mundo aos nascidos de novo, e convidamos outros para que, pelo novo nascimento, partilhem da novidade de vida em Cristo.

A novidade de vida. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". 2 Co 5.17. A expressão novidade de vida corresponde ao fato, não apenas ao ato, de aceitarmos Jesus como Salvador, mas também ao fato de viver uma vida de santidade. A morte de Cristo e sua ressureição fizeram uma tão grande mudança na vida de Paulo que ela a dividiu em antes e depois de encontrar-se com o Senhor. As coisas que antes ele fazia estavam no passado de sua memória, mas para Deus Paulo era uma nova criatura.
Aqui cabe uma observação. Há pessoas que no passado viveram de forma desregrada e praticaram atos danosos à sociedade, mas que aceitaram Jesus e foram feitas novas criaturas. Essas pessoas geralmente são estigmatizadas pelos incrédulos, que criticam o novo nascimento como se este fosse suficiente para abolir as consequências terrenas dos maus atos praticados anteriormente pelos novos crentes. Por mais que os homens queiram continuar a acusar aqueles que aceitaram Jesus, lembrando-lhes do passado, para Deus, seus filhos são novas criaturas. É evidente que atos criminosos praticados antes da conversão precisam ser julgados pelas leis dos homens, mas isto não impede que o Senhor faça destes homens e mulheres pessoas novas no Reino de Deus.

FONTE: revista Ensinador Cristão.Ano 11 - número 41. pg.39

Inscrições ENCERRADAS!!!!!!!! para o CAPED

Comunicamos a todos que estão encerradas as inscrições para o CAPED/ Guarulhos/SP.

As 800 vagas disponibilizadas para este evento foram preenchidas em sua totalidade.

Queremos nos desculpar aos irmãos que ainda estão desejando fazer o curso, mas infelizmente não teremos como incluir mais alguém, pois estaríamos comprometendo a estrutura disponibilizada para este evento.

Mas, com muita felicidade informo a todos que o nosso Pr. José Wellington Junior, esta trabalhando para o CAPED / 2.

Vamos aguardar irmãos!!!!!!!!!!

18 - Conferência de Escola Dominical - Americana/SP










Coordenador da Escola Dominical de Guarulhos - Setor 19, esteve em Americana.


Amados, louvemos a DEUS por este trabalho maravilhoso, convidado pelo Pr. Jose Wellington Junior, o Pr. Josanias Junior foi a Americana conhecer a estrutura de uma Conferencia de Escola Dominical.

Palavras do Coordenador: "Com certeza a Conferência da Escola Dominical é um marco na vida daqueles que participam deste trabalho, e claro um marco para a própria Igreja que sedia este trabalho. Com certeza estaremos trabalhando para trazer esta estrutura para os nossos irmãos em Guarulhos."

Aproveitando a visita na 18 Conferência da Escola Dominical - Americana/SP, o nosso Coordenador aproveita para acertar os ultimos detalhes do CAPED que acontecerá nos dias 24,25, 26 e 27 de Fevereiro/2010.

E claro que deixar os nossos parabens e agradecimentos aos Pastores responsaveis pela Conferencia Escola Domincal, ao irmão Ronaldo (Diretor Executivo da CPAD), ao Pr. Antonio Munhoz, que abriu as portas para este trabalho maravilhos, e ao nossos Prs. Jose Wellington Bezerra da Costa e Pr. Jose Wellington Junior, por motivar estes trabalhos em nossas Igrejas.