sábado, 19 de setembro de 2009

CEAMI - CURSO DE EVANGELISMO E APERFEIÇOAMENTO DO MINISTÉRIO INFANTIL chega ao Setor Guarulhos.

O curso que será ministrado pelo CEAMI chega a Guarulhos no mês de outubro e tem como o principal objetivo o aperfeiçoamento das professoras do departamento infantil das classes com faixa etária de 0 a 11 anos. Em entrevista ao Blog EBDGRU sobre o início do CEAMI em Guarulhos o Pr. Josanias Coordenador da EBD no setor deixa claro sua opinião quando ao trabalho que será realizado e os benefícios que serão alcançados:

“Primeiramente, é uma benção de DEUS termos este trabalho em nossa igreja, temos somente que louvá-lo e agradecê-lo. Este braço da igreja, tem tudo a haver com a história da Escola Bíblica Dominical, para quem não conhece a EBD, nos EUA, Inglaterra e Brasil teve início com pequenos trabalhos de evangelização para crianças, e hoje, nos tornamos a maior Escola do Mundo.
A necessidade que temos em ministrar aos nossos filhos é extrema, devemos lembrar que os colégios ensinam o uso de preservativo, a mídia impõe suas regras de moda, conceito familiar é totalmente distorcido com a “palavra do Senhor”; sem contarmos no incentivo das danças e músicas, em busca de um lugar ao sol, custe o que custar. Enfim tudo isso esta fora do plano de DEUS, para a vida de nossos filhos.

Que tempo temos para orar com eles ou para ler a bíblia?

Então, amados este curso vem para aprimorar os nossos lideres de crianças, e também para aprender a cuidar de nossos filhos com temor, e com o foco na Palavra de DEUS. A bíblia nos ensina sobre a parábola do semeador que saiu a semear pelo caminho, vamos semear, pois a terra (coração de nossos filhos) é boa e fértil.

Quero também estender o convite para as regentes das crianças, as tias que cuidam delas durante o culto, aos superintendentes da escola bíblica dominical e lógico aos dirigentes.
Não se esqueçam “Os filhos de hoje, serão os obreiros da seara amanhã”.

A realização do curso será nos dias 17-24 e 31 de outubro das 9h às 17h e terá apenas um custo de matrícula no valor de R$35,00 que será para custear o material didático disponibilizado. As fichas de inscrição já estão disponíveis na igreja sede do setor no Jd.Tranquilidade e devem ser retiradas com o Pr. Josanias e a irmã Marta Costa (congregação do Jd. Santa Cecília).

Um comentário: