sábado, 29 de outubro de 2011

A Conspiração dos inimigos contra Neemias

Não é de se estranha que aqueles que desejam, de forma sincera, trabalhar para o Senhor, se vejam malquistos pelos inimigos do Senhor. Este fato ocorreu com Neemias. Mesmo tendo autorizalção de rei para proceder com a reparação dos muros de jerusalém, enfrentou oposição, mas agiu de forma correta, não deixando de trabalhar naquilo que tinha sido tocado pelo Senhor
Buscando discernimento em relaçãoas criticas. Muitos lideres nao sabem discenir se uma critica é positica ou negativa. Geralmente, uma opnião diferente da nossa nos faz ver coisas que não vimos antes. Entrentanto, nao basta apenas lideranca estar atenta as criticas, mas tambem pedir a Deus discernimento necessario para nao perder o foco de nossa missão. Tobias, o amonita, chegou a dizer ainda que edifiquem, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra (Ne4-3). Para a sua surpresa, os muros foram restaurados, e os inimigos do povo de Deus viram aquilo que Deus estava fazendo. Graças ao discenimento de Neemias,os trbalhadores permaneceramem suas posições e terminaram seu trabalho.
O entendimento de Neemias. Ele sabia que a obra queestava realizando não era uma obra comum. Ele tinha consciencia de que, como lider e incentivador dos trablhadores, nao deveria ceder as pressões de seus opositores. Mais que se oporem a Neemias, eles se opunham ao proprio Deus, e a eleprestariam contas.Para Neemias, o que ele estava fazendo era a obra de Deus, e era uma obra tão importante que não deveria ser intemrrompida com acordos com homens impios.
Neemias reconhece a mao de Deus em seu trabalho. O verso 16 do capitulo 6 traz uma descrição interessante de como Deus agiu em prol do construor após os muros terem sido reconstuidos. " E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, temeram todos os gentios que havia em roda de nos, e abateram-se muito em seus proprios olhos, porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra". Deus não apenas abençora a obra feita por ele, mas colocou um grane abatimento nos inimigos de Israel.
Cuidado com os falsos mensageiros. Não é incomum encontrarmos na Bíblia falsos mensageiros.São profetas a serviço do inimigo, pessoas que não possuem compromisso com Deus e imitam os dons espirituais no sentido de corromper o rebanho e desetimular a liderança. Como devemos agir em casos como esses; Mantendo a convicção da chamada que possuimos de Deus. Não importva o quão desanimadoras fossem aqueleas mensagens; ele permaneceria firme em seu proposito de reconstruir os muros de Jerusalém e trazer segunça ao povo para que adorassem no templo do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário